quinta-feira, 30 de agosto de 2007

CESP LISTAS??

Recebi uma estranha ligação na minha empresa. Era de uma empresa que vende listas classificadas, meio onde já não anunciamos faz anos. Oras, a tal "cesp listas" queria saber se eu desejava anunciar esse ano, por 4 x 373,00 ou se desejava "cancelar" minha assinatura! Que assinatura?! Nunca fiz qualquer contrato com esses caras, assim isso está mais para outro golpe da WEB. Valor do cancelamento 4 x 265,00.

Bem, fui até o site da dita empresa, um lixo, e busquei o nome da minha empresa... Não consta na lista deles?! Ou seja, estão me cobrando por um serviço que não me venderam, o que já é absurdo e eu nunca pagaria sem ver um contrato assinado, mas pior um serviço que também não prestaram...

A empresa tem dois fones no site... tentei ligar, ninguém atende. O domínio é de Julho de 2006, ou seja, como eu poderia anunciar com eles se a empresa tem o site faz menos que um ano. O proprietário, um tal Flavio Bezerra da Silva, também não consegui localizar... (o fone do Whois do registro também não funciona).

Bem, se ligaram para você, desconfie... ninguém pode te cobrar por um serviço que você não contratou.

Como fazer a orquidea dar flores?

Comecei a cinco anos a me interessar por orquídeas. A maioria das que possuo, ganhei dos meus avós, pois meu avô era médico, gostava de flores, e recebia diversas orquídeas nos aniversários. Enfrentei duas grandes dificuldades com as orquídeas, e resolvi fazer esse post simples, falando daquelas flores que costumamos receber de presente, mas que raramente conseguimos fazer florir.

A primeira dificuldade foi fácil de contornar... eu matava as orquídeas afogadas. O fato é que as orquídeas não gostam de água, ao menos não como costumamos imaginar, e molhá-las todos os dias, até mais que uma vez, só não é pior do que deixar um prato em baixo do vaso com agua parada. Aprendi rápido que é melhor vaso de barro, pois seca rápido, e sem pratinho. Em resumo: Você pode molhar bastante sua orquídea, contanto que as raízes dela sequem ao menos duas vezes por semana. É fácil entender... as orquídeas fixam-se em árvores (nem todas, por exemplo a Orquídea Phalaenopsis é terrestre), e nestes ambientes, para o qual estão adaptadas, a pouco chance das raízes ficaram constantemente úmidas. Imite esse ambiente, e se elas não florirem, ao menos não vão morrer. Para contornar esse problema as soluções simples são:

1 - Tire esse pratinho debaixo do vaso (orquídea não dorme de pé molhado).
2 - Troque os vasos em que elas vieram, normalmente de plástico, por um vaso de barro. A tal fibra de coco, que o pessoal usa em lugar do Xaxim, não é tão boa, pois retém muita agua.
3 - As maioria das orquídeas não gostam de sol direto, mas precisam de muita luz. Em lugares de muito vento os vasos vão secar mais rápido. O que não é necessariamente ruim.
4 - Seja um "pai" mais displicente, ou seja, molhe-a apenas uma ou duas vezes por semana. Claro que se você vive em Brasilia e a humidade do ar está baixíssima, esse número tem que aumentar. Mas o truque é simples, olhe as raízes na superfície do vaso... se elas ainda não estão brancas, não molhe a planta.
5 - Faça a rega às 16h de preferência. Ok, se você tem o desagradável hábito de trabalhar, isso não é possível.
6 - Se quer saber mais sobre isso, dum ponto de vista mais técnico, visite:
http://mvlocatelli.blogspot.com/2007/05/regas-em-orqudeas.html


Nestes anos, descobri em pesquisas em livros, e também na prática, como fazer essa sua orquídea dar flores. Vamos lá:
1 - Use NPK
2 - Saiba qual é sua orquídea, cada tipo tem uma exigência diferente para florir.
3 - ...continua

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Piada de ginecologista - médico

Fim de tarde, um ginecologista aguarda sua última paciente que não chega.
Depois de 45 minutos, ele supõe que ela não virá mais e resolve tomar um gin tônica para relaxar, antes de voltar para casa. Ele se instala confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campainha. É a tal paciente, que chega toda sem graça e pede mil desculpas pelo atraso.
- Não tem importância, imagine! - responde o médico
- Olhe, eu estava tomando um gin tônica enquanto a esperava. Quer um também para relaxar?
- Aceito com prazer - responde a paciente aliviada. Ele lhe serve um copo, senta-se na sua frente e começam a bater papo. De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório.O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:
- É minha mulher!Rápido, tire a roupa, deite na cama e abra as pernas, senão ela pode pensar bobagem! TUDO NA VIDA É RELATIVO .....

sábado, 18 de agosto de 2007

Piada de amigo

Dois amigos num bar, depois de alguns copos:
- Se por exemplo, eu papasse a tua mulher, continuaríamos amigos?
- Não! -
Bem, mas ficaríamos companheiros, não?
- Não!
- Hum...!
Ficaríamos inimigos?
- Não!
- Ai, ca-ce-te!...Entã o deixaríamos de nos falar, é assim ?
- Não!
- Ai, mer-da! Então ficaríamos como?
- QUITES!!!! FICARÍAMOS QUITES!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Tamanho não é documento.



Meu pagerank é pequenininho, mas ainda pode crescer...

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

BAR HI-TECH Piada

BAR HI-TECH
Um sujeito entra num bar novo, hi-tech, e pede uma bebida.O barman é um robô, que serve um cocktail perfeito e pergunta:

- Qual o seu QI? O homem responde:
- 150.
Então o robô inicia uma conversa sobre aquecimento global, espiritualidade, física quântica, interdependência ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia, e por aí foi.

O cara ficou impressionado, e resolveu testar o robô. Saiu, deu uma volta e retornou ao balcão.
Novamente o robô pergunta:
- Qual o seu QI?O homem responde:
- Deve ser uns 100.Imediatamente o robô lhe serve um uisquinho e começa a falar, agora sobre futebol, fórmula 1, super-modelos, comidas favoritas, armas, corpo da mulher, e outros assuntos semelhantes.

O sujeito ficou abismado.Sai do bar, para, pensa e resolve voltar e fazer mais um teste. Novamente o robô lhe pergunta:
- Qual o seu QI? O homem disfarça e responde:
- Uns 20, eu acho!
Então o robô lhe serve uma pinga, se inclina no balcão e diz bem pausado:
- E aí mano, vamu votá no Lula de novo?

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Não quero Rosas

Não quero rosas, desde que haja rosas.
Quero-as só quando não as possa haver.
Que hei-de fazer das coisas
Que qualquer mão pode colher?

Não quero a noite senão quando a aurora
A fez em ouro e azul se diluir.
O que a minha alma ignora
É isso que quero possuir.

Para quê?… Se o soubesse, não faria
Versos para dizer que inda o não sei.
Tenho a alma pobre e fria…
Ah, com que esmola a aquecerei?…

Fernando Pessoa

Atualização do Pagerank - Por aqui não passou...

Dizem por ai que o pagerank está sendo atualizado, esse blog está com seis meses e nada ainda, começo a ficar preocupado, veja:

http://testandoelgoogle.blogspot.com/2007/07/como-j-havia-dito-o-pagerank-aqui.html