quinta-feira, 30 de agosto de 2007

CESP LISTAS??

Recebi uma estranha ligação na minha empresa. Era de uma empresa que vende listas classificadas, meio onde já não anunciamos faz anos. Oras, a tal "cesp listas" queria saber se eu desejava anunciar esse ano, por 4 x 373,00 ou se desejava "cancelar" minha assinatura! Que assinatura?! Nunca fiz qualquer contrato com esses caras, assim isso está mais para outro golpe da WEB. Valor do cancelamento 4 x 265,00.

Bem, fui até o site da dita empresa, um lixo, e busquei o nome da minha empresa... Não consta na lista deles?! Ou seja, estão me cobrando por um serviço que não me venderam, o que já é absurdo e eu nunca pagaria sem ver um contrato assinado, mas pior um serviço que também não prestaram...

A empresa tem dois fones no site... tentei ligar, ninguém atende. O domínio é de Julho de 2006, ou seja, como eu poderia anunciar com eles se a empresa tem o site faz menos que um ano. O proprietário, um tal Flavio Bezerra da Silva, também não consegui localizar... (o fone do Whois do registro também não funciona).

Bem, se ligaram para você, desconfie... ninguém pode te cobrar por um serviço que você não contratou.

14 comentários:

Anônimo disse...

Carlos, eu conheço esses caras que fizeram essa cobrança a sua empresa, e passa o seu endereço de email, que lhe mando por email todos os dados deles.

Anônimo disse...

Olá!!
Minho noiva passa pelo mesmo problema, estão cobrando um valor de R$ 15.000,00 valor este incoerente sendo que o anuncio custaria 378 reais, realmente acessei o site e era um lixo, ela foi ao procon, e esta movendo um processo contra eles. Fica aqui minha indiganção e o alerta aos amigos.

Salomão disse...

Não precisa nem dizer que depois da minha denuncia, os caras SUMIRAM...

Unknown disse...

Estão tentado fazer o mesmo comigo.

Favor me enviarem o máximo de informações e algumas dicas de como devo proceder para sair disto, ou simplesmente não pagar.

Grato,

José

25/junho/2008

Unknown disse...

Sumiram nada, minha filha assinou sem querer, pedi na mesma hora que o mesmo fosse cancelado, até então achei que fora, mas hj dia 30 me ligaram dizendo que haviam duas parcelas em atraso. Se alguém puder me dizer quais as procedencias devo tomar por favor escrevam
Grata

July disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Salomão disse...

Jessica,

Se sua filha assinou o contrato, fica mais difícil, mas ainda assim você pode pedir o fim da prestação dos serviços. Ninguém é obrigado a ficar "refém" de uma empresa.

Encaminhe a empresa uma carta registrada pedindo o cancelamento do contrato.. você talvez tenha que pagar uma multa, mas não pode ser mais que uma ou duas parcelas (caso seja, vá ao Procom). Depois é só deixar de pagar mesmo e eles que se preocupem. Quanto a sua filha, de-lhe uma bronca para aprender a ler o que assina.

No contrato você terá informações com o endereço da empresa e o valor da multa.
Caso você não tenha recebido cópia do contrato, pode deixar de pagar já, pois toda a transação contratual preve uma cópia para ambas as partes e registro em cartório do contrato.. caso isso não ocorra não é um contrato válido e você eles não podem te processar.

Abs,

Anônimo disse...

Olha só também estou sendo cobrada, paguei pra cancelar e ainda estão me cobrando precisamos fazer alguma coisa
Chega!!!!!!

Anônimo disse...

Carlos,essa empresa me liga todo dia me cobrando,sendo que eles me fizeram pagar uma vez,dizendo que estaria tudo cancelado,mesmo assim ficam me ligando,dizando que eu tenho que pagar para cancelar outro contrato,nao sei mais o que fazer.

Anônimo disse...

Carlos,essa empresa me liga todo dia me cobrando,sendo que eles me fizeram pagar uma vez,dizendo que estaria tudo cancelado,mesmo assim ficam me ligando,dizando que eu tenho que pagar para cancelar outro contrato,nao sei mais o que fazer.

Salomão disse...

Caro anonimo, saiu até no fantástico matéria sobre essa prática, a solução é simples, não pague nem faça nada.. não precisa nem atender quando te ligarem.

Agora se vc ASSINOU contrato com eles, ai precisa ver com um advogado como agir.

Abs,

Salomão disse...

A próposito a solução do fantástico era chamar a polícia e contar o caso..
Abs.

Liliane disse...

Também recebi esta ligação. Umas três vezes. Fizemos um cancelamento, já. Mostraram um contrato assinado pelo responsável do estabelecimento aqui, mas nem ma verdade, nem nos recordamos de quando ou como foi assinado. Fico na dúvida se é verdadeiro ou falso (c/ assinatura falsificada).
Estão me cobrando 4 x R$512,00, agora. E dizem que é de um 2° contrato que não foi cancelado. Vou pedir a cópia do contrato assinada. Caso contrário, que cobrem judicialmente.

Liliane disse...

Aliás, qual o site deles, que não consigo mais localizar??