quinta-feira, 19 de julho de 2007

Como matar ratos.


Existem divesos meios para matar os ratos. Muita gente caiu no meu outro blog atrás de explicações sobre métodos para matar ratos. O texto nada tinha a ver com isso. Afim de ajudá-los, segue a minha experiência prática, na exterminação de roedores:







1 - Ratoeiras. - Funcionam mas fique atento a escolha das iscas. O Queijo tradicional serve para ratos maiores, mas para camundongos, é melhor usar um farináceo como bolacha doce. Meia goiabinha é uma ótima isca. Agora se for para deixar a ratoeira no Jardim (ou em um lugar que tome chuva), esqueça as bolachas. A maioria dos ratos que apanhei foi com esse simples aparato. Vale lembrar que muitas vezes a ratoeira dispara, mas você não pega o rato. Isso acontece porque o bichinho é grande, e o martelo (a aste que dá uma paulada na cabeça do rato) não consegue acertá-lo, ou porque ele entrou por trás na ratoeira, e ao desarmá-la foi atirado longe. Cuidado também se você tem outros animais no Jardim, já matei um sabia com uma ratoeira e conheço quem feriu uma tartaruga. Deixe-a no caminho que o rato passa, cantos ou mesmo dentro dos ralos pluviais, quando couber. As vezes o rato não morre mas fica preso, ai nada como uma boa tijolada. Quando o rato estiver morto, jogue álcool na ratoeira (ajuda a esterilizar).


2 - Cola para ratos - Funciona, basta colocar o dispositivo dentro de uma passagem dos ratos, e se quiser melhorar, coloque no centro da armadilha uma isca. Novamente cuidado pois é possível pegar pássaros e pombos por acidênte.
3 - Veneno de rato, Parafinados - Já usei, para os meus ratos não funcionou. Os ratos aprendem que o veneno pode matá-los, e após a morte de um ou dois do bando o método perde eficiência.
4 - Outros venenos - São eficiêntes, mas tem dois defeitos, você não sabe onde o rato vai morrer (e encontrar o cadaver embaixo da sua cama após uma semana de putrefação não é agradável) e são MUITO perigosos para crianças e outros animais. Se optar por esses, tenha certeza que as iscas vão ficar em lugar inacessível para as crianças, os gatos e os cães.
5 - Por falar nisso, cães são muito eficiêntes para pegar ratos.
É isso.

299 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 299 de 299
celia disse...

gfhfhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Anônimo disse...

A melhor coisa a fazer é deixar a sogra dormindo perto do foco dos ratos, quando eles surgirem com o grito da velha eles se espantam e nunca mais voltam. Fica a dica! (Brincadeira).

A melhor coisa a fazer é colocar o adesivo com um pedaço de queijo ou bacon no centro do adesivo.

Fazendo isso pega fácil.

magrao disse...

Gostei, vou tentar com biscoito doce e banana, aquele que der certo eu informe.

Anônimo disse...

Na minha casa apareceram 3 ratos,achoq ue são tres pois estamos diferenciando pelos tamanhos,a minha mãe ja comprou 3 tipo de veneno e eles não morrem.To apavorada nem durmo direito a noite,chego da faculdade e as vezes vejo eles correndo pela casa,tenho muito nojo ,o que eu faço??to ate pensando em mudar de casa

Anônimo disse...

Na minha casa apareceram 3 ratos,achoq ue são tres pois estamos diferenciando pelos tamanhos,a minha mãe ja comprou 3 tipo de veneno e eles não morrem.To apavorada nem durmo direito a noite,chego da faculdade e as vezes vejo eles correndo pela casa,tenho muito nojo ,o que eu faço??to ate pensando em mudar de casa

Anônimo disse...

ja li tamta coisa por aqui umas boas outras mas lolo a das pilhas é mesmo BOA..... mas ja que qualquer um mada uma posta de pescada vou mandar a minha . : todos os ratos gostam de farinhas juntar farinha com uma carrada de fermendo seco rapido assim que ele comer a farinha com o fermento deve ter agua para beber e depois é so começar a inchar e provavelmente morre nao sei se resulta mas esprimenteem sempre é melhor que atirer pilhas a cabeça do rato . se nao gostam olha queimem tudo co gasolina.

simone disse...

socorro!alguem me ajude!tem um rato enorme aqui em casa!coloquei uma ratoeira mas, o bichinho toda vez come o queijo e vai embora com a pansa cheia e rindo da nossa cara! e tem mais, coloquei aquele veneno rosinha e agora o coitadinho ta com caganeira e adivinha quem vai ter que limpar toda a sujeira???

Anônimo disse...

Bom gente eh o seguinte..Sabe aquelas gaiolas de ferro??
Entao, pegue uma gaiola dessas lave bem , quando for manuziar use luva para a gaiola nao ficar o seu cheiro(humano)se nao eles nao entram, e na isca coloque um pedacinho de mortadela daquelas bem cheirosa rs. Pode ter certeza que de madrugada vc vai escutar o barulho da armadilha. Depois eh soh afogar o desgraçado num balde de agua Tchau..

Anônimo disse...

Nossa aqui em casa tem um ratinho que naum morre, estamos tentento com o cimento mais até agora nada... vou tentar o feijão e o baude com aguá, estou muito preocupada pois tenho crianças em casa.... muito obrigada pelas dicas.

carlos demetrio disse...

quando colocamos veneno ou ratoeira em um local, depois com a eliminação de algun(s) ratos eles não passam mais pelo local, e nem come mais o veneno.num estacionamento os ratos vinhanm de um terreno baldio passavam por um buraco para comerem ração. colocamos chumbinho com banana e eliminamos mais de 50 ratos em um periodo de tres horas. no dia seguinte coloquei uma escada olhei para o terreno e os ratos estavam dando uma volta enorme para conseguir a ração. e não passavam pelo mais pelo buraco que haviam colocado o veneno. moral da história. os animais tem mental coletivo o qual é passado informações para todos depois de um de um deterninado tempo. quando colocar veneno rodei toda a casa. iso já foi provado

Anônimo disse...

ouvi dizer que SBP é bom para matar os bichanos.

coloque uma lata no chão, aí eles vão ver e pensam que é perfume.... quando se borrifam com o spray, saem tastaviando, aí batem a cabeça numa pedra e morrem.

funciona muito bem!

Camacho disse...

hahaha

Na "tijolada" foi ótimo - até o Hezbollah abandonou essa abordagem ...

Outros sugerem cimento na comida - Dr. Mengele fez escola aqui!

Anônimo disse...

morro de medo de ratos! tenho pavor!! como eu consigo matalo?
por favor me respodam!
obg..

Anônimo disse...

morro de medo de ratos! tenho pavor!! como eu consigo matalo?
por favor me respodam!
obg..

claudia disse...

nossa tem bastante opções mais gostei da quela da gaiola vou por em pratica valeu bjs

Anônimo disse...

lixo nao serve pra nada

Bruno disse...

Bom pessoal ja matei varios e varios ratos na minha casa unclusive um ontem e outro agora a pouco ... O método mais simples e que nao da mt trabalho apenas um sangue frio de uma pessoa sem maldade pra dar o golpe final ... É simples compra a cola de rato sem duvidas o mais eficaz pq ate rato grande tem trabalho ( e se conseguir sair ) e dps clk alguma coisa bem no centro pra evitar q ele so chegue na berada e possa escapar dps espere coloque a noite obvio de preferencia e qnd amanhacer e quase certeza que tera um la olhando pra vc '-'ai e a parte mais emocionante dar uma pedrada paulada tiro fik a sua preferencia ^^ ... obs:a cola pode ser reutilizada mais cuidado com animais domesticos e crianças .

Vanessa disse...

Nunca usem venenos , sao muito perigosos para criancas e animais domesticos como cachorros e gatos que podem comer os ratos depois de envenenados...
Consegui resolver meu problema com aquelas ratoeiras tipo gailoa.
Eu coloco um pedacinho de mortadela, eles adoram , e deixo a noite no quintal. Tenho uma gaiola pequena para camundongos e uma grande que ja pegamos ate ratazana.
Geralmente afogo eles em balde d agua. A gaiola grande so cabe no tanque e voce deve ter cuidado e so tirar da agua e abrir depois de ter certeza que ela morreu o que so ocorre depois de alguns minutos..

Anônimo disse...

Gente, minha casa é novinha (ficou pronta a um ano), linda, muito grande toda decorada e toda infestada de ratos. Não sabemos mais o que fazer, eles vêm pelo telhado, mas já invadiram a cozinha. O veneno rosa (que parece ração) não adiantou de nada. O repelente eletrônico muito menos, os ratos passam por ele e até dão risadas. Se eu colocar chumbinho, ele comer o chumbinho e um dos meus cachorros pegar o rato, meu cachorro morre? Outra coisa, como dizer a minha vizinha que o galinheiro dela, que faz divisa com nosso terreno, está trazendo ratos para minha casa? Tem como impedir a passagem deles para cá?

Anônimo disse...

pegua esse cimento emenfia no seu....

Tanina disse...

Gente é muito triste ver que alguém quer "torturar o rato com requintes de crueldade" ele é só um animal que está fazendo o papel dele, não tem esta maldade que o ser humano tem de planejar prejudicar o outro. Vamos tentar elevar o nosso nível de consciencia e pedir perdão ao universo quando tivermos que matar até mesmo um inseto, os ratos sentem dor e medo como nós , pense nisto ! Luz e Paz em nossos corações

Anônimo disse...

No meu quintal esta tendo infestação de ratos todos os dias aparece um, de vários tamanhos.
Acho que vem da minha vizinha, mais não posso por veneno ´pois teno uma cachorra, já matamos uns 4 na ratoeira mais preciso de ajuda pra afasta-los, poi já não estou aguentado mais, e estou com medo de que entrem na minha casa pofavor me mande respostas o mais rapido possivel no email flavin-ha-98@hotmail.com

Anônimo disse...

boa noite malta , qual veneno,qual ratoeiras ,nada disso funcionou, uma vassoura e com os buracos todos tapados e a minha irma acabou se o inferno dos ratos....

Anônimo disse...

eu tenho duas calopisita e duas caturita da india e eu vi um buraco no meu vivero e eu achei q as calopisitas tivese bicado a tela e a minha mae foi fechar a garage e viu um rato e ele tava roemdo o meu viveiro dai minha mae pegou e empremsou o viveiro comtra a parede e depois ela pegou a vassoura e tentou matalo mans ele fugiu

Anônimo disse...

FIZ O VENENO NATURAL QUE VI NESSE BLOG COM FEIJÃO CRÚ . JÁ ESPALHEI,ESTOU CONVICTO QUE AMANHÃ APRECERÁ CADÁVERES EM GRANDE ESCALA . UM FORTE ABRAÇO FIKEM COM DEUS .

Anônimo disse...

Urgente!!! como faço para liquidar uns ratos f.d.p. que estão devorando partes do meu carro q posa em uma garagem..já roeram o reservatório de água e partes plásticas...

serginho disse...

E AI PESSOAL,PARECE QUE RATOS É O PROBLEMA DE TODOS,INCLUSIVE O MEU,VOU RESUMIR,REFORMEI MINHA CASA MAIS PRECISEI TRABALHAR FORA POR 1 ANO, QDO VOLTEI PERCEBI QUE O FORRO ESTA TOMADO DE RATOS GRANDES,JÁ TENTEI DE TUDO QUE ME ORIENTARAM SER PARA RATOS,AI VAI RACUMIN EM PÓ 60 REAIS,VENENO A BASE DE GIRASOL, CHUMBINHO NO ARROZ,NO DOCE,NA BANANA,NO CREME DE LEITE,NO BACON,NA MORTEDELA,NADA RESOLVEU EM DEFINITIVO,SOMEMENTE PALHATIVO,NEM RATOEIRA,NEM COLA,E POR ULTIMO O APARELHO SONORO,SÓ FALTA EU TENTAR O TAL DO FEIJÃO,E O GATO,MAS COMO TENHO CACHORROS GRANDES NÃO DÁ, ENTÃO GENTE VAMOS TENTAR ALGO DIFERENTE SENÃO PARA MATAR PELO MENOS AFUGENTAR ESSES BICHOS NOJENTOS E AGRESSIVO QDO ENCURRALADOS,POIS, UM COLEGA MEU FOI MORDIDO, PRECISOU TOMAR 40 INJECÕES E QUEM QUASE MORREU FOI ELE,ENTÃO BOA SORTE A TODOS,ABRAÇO.

Anônimo disse...

minas terrestre são muito eficientes pois o rato se espatifa em mil pedaços,e além disso pode matar mais de um de uma vez!

vanoliv disse...

Por favor alguém me ajude,tem um rato dentro de casa e não sei o que fazer,tenho medo de por veneno pois tenho criança pequena,os brinquedos do meu filho fica espalhado pelo chão,e tenho receio que esse "bendito" rato possa passar em cima urinar e ai vem a doença,o que fazer?O feijão triturado dá certo mesmo?Se alguém já usou e deu certo,por favor me comunique,estou desesperada,perdendo noite de sono por causa desse "bendito".

Emily disse...

aqui em casa tem alguns ratos no quintal, mas o problema é que tenho muita pena de matar eles, não quero eles na minha casa, mas tbm não quero assassina-los. gostaria de saber se existe algo para espanta-los sem precisar partir pra matança, afinal ele é um animal e não tem culpa de ter nascido rato...

Anônimo disse...

Bom dia,sou a Elaine,

Estou com dois ratos em casa, apareceram na semana passada, descobrimos pois eles começaram a pegar meu chocolate que ficava em cima da geladeira...Aí achamos o rastro pela casa, no sbdo desinfetamos tudo e colocamos um rodinho na porta para eles não entrarem..Conclusão, estão comendo o rodo, espalhamos cimento com chocolate em pó e nada, veneno com queijo, e nada, ratoerias eles nem chegam perto e ontem colocamos a cola pega ratos com um chocolate no meio e conclusão....Comeram parte do rodinho da porta e a cola esta lá, intacta...Não adianta a melhor opção é o chumbinho, a morte é na hora, só não encontro em lugar nenhum..meu Desus, não há predadores para estas ratazanas, quando vai parar essa produção em massa!!Já to começando a achar que estes ratos foram enviados pra minha casa, tanto lugar pra ir e eles não desistem.....

Anônimo disse...

Ratoeira auto colante, após pega-los , deem bastante leita para engordar ,assim fica mais fácil comelo-los... São saborosos assado no forno.

Anônimo disse...

O segredo da ratoeira funcionar bem é :Amarrar bem a isca se possivel um pedaço de carne e prender a rotoeira com um pedaço de arame de uns 50 cm em algum lugar bem fixo.

Anônimo disse...

O segredo da ratoeira funcionar bem é :Amarrar bem a isca se possivel um pedaço de carne e prender a rotoeira com um pedaço de arame de uns 50 cm em algum lugar bem fixo.

Anônimo disse...

Só existe uma maneira de se livrar dos ratos, é mantendo um gato em casa, dê somente ração para ele que não comerá o rato, mas vai matá-lo, digo por experiência própria.

Unknown disse...

Bem, eu ainda não vi o "meu inquilino" mas com certeza ele está bem acomodado embaixo dos meus móveis... e tem a ousadia de usar como banheiro o aconchego sob uma das camas hã... seus dejetos nogentos! Arrrrrrggggg!!!!!O que aconteceu foi que minha vizinha limpou seu jardim e no dia seguinte começaram a aparecer os tais vestígios... Tenho 2 cães e portanto não posso usar veneno pra acabar com a vida do infeliz...O que farei para dormir em paz? Tenho um trauma de quando criança, morei nas proximidades do "lixão" (aterro sanitário) do Carandirú São Paulo-SP que por sua vez era próximo à extinta penitênciaria... Fico imaginando aqui como nós seres humanos seríamos muito mais felizes se existisse uma penitênciaria pra ratos ...Acho que vou pedir isso ao meu próximo candidato ao Governo...e pode crer, vou cobrar infinitamente se ele ousar prometer...
Tenham um dia maravilhosos e sem a presença dos inquilinos indesejados!

Anônimo disse...

da um tiro de escopeta nele ou chama uma empresa ou coloca presunto na ratueira ou use aquele produto que cola ele e depois feche e pise

Anônimo disse...

um gato resouveo problema!

Claudilane M. M. Ferreira disse...

o rato daqui ja entrou dentro do fogao.

seinenkai disse...

Olá, estou com problema com ratos na minha garagem. Já tentei colocar ratoeiras, armadilhas como arapucas e tapete com colas e venenos. Já utilizei bananas, maças, salame, queijos e bacon. O rato não come e não cai nas armadilhas. Ele entra no carro e acaba roendo a mangueiro do carro.

Anônimo disse...

Dei muita risada aqui... os métodos da pilha, de ensiná-los a fumar ou mostrar para eles as contas de luz e telefone me divertiram muito, entre outros. Mas não gosto destas pessoas que querem matar os ratos com requintes de crueldade. É totalmente desnecessários, sádico e acho que estas pessoas são muito doentes.... pega o bicho e mata o mais rapidamente e indolor possível, pois eles não tem culpa de serem como são... Aqui em casa tenho uns camundongos que estão dando o que fazer, os cachorros não conseguem pegá~los, pois são muito pequenos e rápidos.. vou tentar o feijão e ver o quie acontece, aí escrevo dizendo!!!

Unknown disse...

Se vc conseguir pegar o primeiro, arrancar-lhe a cabeça e a pendurar em algum local onde os outros possam ver, é batata!! Todos eles vão embora com medo.

Anônimo disse...

Como faço para matar ratos no telhado de casa? ah! mas só que meu telhado é de forro pvc alguém pode me ajudar?..

Ibsen disse...

Vai lá, vi num outro post uma indicação legal. Misture Nescau com cimento branco em proporções iguais. O rato come e quando beber água terá uma pedra de cimento entupindo o estômago. É morte certa. Obviamente não deixe o preparo acessível a crianças e pets. O husky Siberiano é um exímio caçador, inclusive de ratazanas. Quanto às que vêm pelo esgoto, parece que já existe um dispositivo que pode ser instalado no encanamento para evitar a entrada do bicho, é tipo uma válvula que só abre para saída de dejetos e depois fecha.

luisa m de paula disse...

use veneno e vamos combater o rato

Jorge disse...

O malta arranjei uma maneira fenomenal de os ratos desaparecerem. Ponho vários pratinhos com várias qualidades de queijos e com bastante fartura, que os ratos como são muito golosos comem o queijo á sofrega e dá-lhes uma congestão e morrem.
Vá lá tenham pena dessas criaturas pois quando elas morrerem todas, nós não ficamos cá para assistir a isso. Tenham cuidado mas é com os ratos da nossa espécie, por exemplo os que estão e tenhem estado nos governos e nas autarquias. não vale a pena por nomes porque até dá nojo e pode provocar salmonelas. Até á proxima um ABRAÇO amigo.

Anônimo disse...

E só chamar o chuck norris.*_*

Anônimo disse...




fubá com um pouco de cimento em pó e um potinho com água ao lado so´os ratos comem evitando acidentes com os gatos, os intestinos param e eles morrem em alguns dias secando sem mal cheiro

Anônimo disse...




fubá com um pouco de cimento em pó e um potinho com água ao lado so´os ratos comem evitando acidentes com os gatos, os intestinos param e eles morrem em alguns dias secando sem mal cheiro

Célia disse...

Rato em armários!É um desastre!A melhor solução é colocar cola para ratos.É só deixar no local que ele passa, suas patinhas ficam presas.Eu levo p/ o vizinho fazer a parte final ou deixo num cantinho da calçada quem sabe passa um gato.

Edilson de Oliveira disse...

Tem algum remédio para acabar com os ratos de Brasília de de uma grande maioria de administração públicas? Nosso país esta infestado e a cada 4 anos eles aumentam e se renovam, no começo eles fazem muito barulho e sujeira, invadem os televisores, rádios e até a Web e depois só sabem roer, roer e roer!

Edilson de Oliveira disse...

Tem algum remédio para acabar com os ratos de Brasília de de uma grande maioria de administração públicas? Nosso país esta infestado e a cada 4 anos eles aumentam e se renovam, no começo eles fazem muito barulho e sujeira, invadem os televisores, rádios e até a Web e depois só sabem roer, roer e roer!

Inguii disse...

Ola Pessoas tambem presizo de ajuda na minha casa apareceu um desses catitas(aqueles pequenininhos) mais que são os piores rs' a principiio pensei que eles apareciao por causo da ração do meu cachorro que ficava aberta. arrumei um balde com tampa iai certa noite fui no banheiro e me deparei com um rato dentro da gaiola do meu papagaio imagina eles veem tambem por causo do girassol, nao sei o que fasso acho que a ideia do gato é boua vou tentar !!!

Anônimo disse...

e voce me salvou um rato ta aqui um gato nao pega entao e isso.
nome; paola
cidade; itapira

Anônimo disse...

Kkkk mano vc eh psicopata

Clayton disse...

Rato no forro, pessoal, já estou ficando louco, já matei um monte com ratoeira, papel com cola (peguei dois de uma vez), veneno de saquinho e semente de girassol, se morreram, morreram longe daqui, pois não vi corpo algum. Estou pensando seriamente em ir no mato, pegar uma cobra e jogar lá no forro.....rs....

Anônimo disse...

Merda nenhuma tenho um pitbul e minha casa ta chei de rato sõ

Msm um gato!

Anônimo disse...

ADOREI AS DICAS, MENOS DA PILHA, NÉ! ESTOU COM PROBLEMA SERIO TAMBÉM ELES COMEM DE TUDO ARROZ, AMIDO DE MILHO, FARINHA DE TRIGO , DE MANDIOCA, CALABREZA, FRANGO TODYNHO, CREME DE LEITE, LEITE DE CAIXINHA, OVO, CATCHUP ATÉ O MEU SIFÃO ELE COMEU, NÃO SSEI MAIS OQ FAZER, JA USEI RATOEIRA, GAIOLA, COLA, O NEGOCINHO ROSA, O NEGOCINHO AZUL, PRETO E OS DANADO NÃO MORREM, UFA! SOCORRO ELE ESTA ME DANDO UM PREJU LASCADO.... O GOZADO Q ELE NAO COMEU NEM SAL NEM FEIJAO?

Anônimo disse...

Pesquisadores descobrem que feijão pode matar ratos



Ratos, camundongo, catitas. Pouco importa o nome que se dá para esse bichinho nojento, que rói tudo – sapato, parede, panela, fazem uma lambuzeira danada. E quando a praga é grande, tem sempre um que inventa algum produto ou armadilha, prometendo acabar com os seus problemas.

Um cidadão desconhecido descobriu que feijão triturado mata ratos. "Fui pesquisar e descobri, através de um estudo na Universidade Federal de Pelotas", relata.

O feijão é um veneno infalível e sem contra-indicação para crianças, animais domésticos e enxeridos. "Funciona. Os ratos que driblavam os meus cães caíram na besteira de provar aquele montinho cheiroso e sedutor. Bastou provar para sentir-se "cheio", bem satisfeito com a degustação. “Foram dormir e quando acordaram estavam mortos”, disse o cidadão.

MODO DE PREPARO

A agrônoma Christiane Reygime disse que para preparar basta pegar uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar), colocar no multiprocessador, ou liquidificador (sem água), e triturar até virar uma farofa bem fina. Mas sem virar totalmente pó. Deve-se colocar em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas e janelas, atrás da geladeira, do fogão, atrás de tudo. Até na entrada ou saída daquele cano que vem da rua e vai para o quintal ou do chão até ao apartamento.

O RATO MORRE

A agrônoma relata que o rato come a farofa. “Eles acham uma delícia. Depois, de barriga cheia, vão dormir. E aí é que eles se ‘ferram’. O organismo dele não digere o feijão (cru), causando envenenamento natural por fermentação. Os ratos morrem em até três dias", diz ela.

Um detalhe, segundo Christiane Reygime, chama atenção. “Ao contrário dos tradicionais venenos, racumim, por exemplo, o rato morre e não contamina animais de estimação, que muitas vezes morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de matar para comer. Mas morto eles não comem.”

NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO

A agrônoma diz que se tiver crianças pequenas (bebês) ainda engatinhando, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru, é digerido.

Anônimo disse...

coloco chunbinho misturado com quitute e fatal!

Anônimo disse...

Tou rindo muito com a história da pilha!!

MIGUEL LENZ disse...

O MELHOR REMÉDIO PARA RATOS AINDA É O GATO, MAS NÃO ESSES GATOS "ALMOFADINHAS", PENTEADOS, PERFUMADOS, ETC.,ETC. GATO BRAV O MESMO!!OU SEJA, O VELHO GATO DE RUA QUE DEVE SER ALIMENTADO ÀS VEZES, NÃO TODOS OS DIAS. ELE VAI SE ACOSTUMANDO COM A CASA E , QUANDO TEM FOME, PART E PARA CAÇAR RATOS!!
ANTIGAMENT E QUASE NÃO SE DAVA COMIDA A GATOS, ELES SE OBRIGAVAM A CAÇAR.
HOJE, SÃO TR ATADOS COM RAÇÕES CARÍSSIMAS, LEVADOS, PERFUMADOS, PENTEADOS, POSSUEM CAMA PARA DORMIR, ETC.ETC, ETC.
ORA, AINDA QUEREM QUE ELES SAIAM A CAÇA DE ROEDORES ???!!!
DEIXE TEU GATO TR ES DIAS SEM COMIDA PARA VER SE SOBRA UM RATO EM TUA CASA!!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Aqui em casa apareceu um desses menores, o infeliz teve a coragem de furar uns 4 pacotes de arroz, colocamos aquele veneno ratuá desde ontem e vimos vestígios de sangue em um dos armários hoje, espero que não apareça mais cacaquinhas de rato amanha.

Anônimo disse...

dei mt risada lendo as postagem, só tendo bom humor mesmo, mas como é uma praga, temos que combatê-los, aqui em casa apareceram alguns, e até agora a única forma de matá-los foi com vassourada mesmo, ratoeira e cola-pega-rato não funcionou, eles são pequenos, no início achei que eram filhotes, mas pelo que li aqui acho que são camundongos, tbém vou tentar o feijão triturado, mas o inconveniente é não achá-los mortos depois ... bem pelo menos morto fica somente o odor, não oferecendo risco de leptospirose !!!!

Anônimo disse...

Tomara que o Supermouse te pegue!!!

Anônimo disse...

VCS VÃO ME AJUDAR A MATAR ESSES PESTINHAS OU VOU ENTRAR PRA CONFRARIA DO MUNDO DOMINADOS POR CAMUNDONGOS?....SSSOOOOOOCCCOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOO.....ELES VÃO ACABAR ME LEVANDO PRA TOCA.......

Sidvan disse...

Um dia eu encontrei 2 ratos dentro da gaiola. Peguei um pouco de palha, joguei querosene e taquei fogo. Depois de ter feito a fogueira, joguei a gaiola em cima.

Maria disse...

tentei pó de feijão e os ratos nem ligaram pesquisei na net e falavam que funcionava mais para mim aqui em casa foi mito. meu cachorro esta dormindo com os ratos e nem se preocupa com a presença agora vou tentar doces para ver se eu pego eles.

Anônimo disse...

MATAR RATOS? PRA QUÊ?

Façam o seguinte. negocie com o rato. Eles adora comer fora de casa, não é? Mas porque tem que ser logo na sua casa?

Dê a eles uma nota de R$ 100,00 embrulhada em um bilhete, onde voceê deverá sugerir que ele vá comer em algum restaurante, ele vai adorar e ficará longe de sua casa por um bom período.

Dificilmente volta, pois quando estiver naquele restaurante que você sugeriu, mesmo que o dinheiro acabe, ele terá fartura de alimentose não voltará mais.

Aprendeu?

Dr. Ratouine.
São João del-Rei-MG

Unknown disse...

GENTE ESSES VENENOS QUE TEM NO MERCADO SÃO EFICIENTES, SÓ PRECISA TER PACIÊNCIA DEMORA DE 5 A 8 DIAS PARA MATAR, ELES LEVAM A COMIDA P OUTROS COMEREM, JA QUE VIVEM EM COMUNIDADE, TEM QUE COLOCAR A QUANTIDADE SUFICIENTE PARA A QUANTIDADE DE RATOS QUE VC OBSERVA Q TENHA NO LOCAL, OBS: NÃO TOCAR NO VENENO P Q ELES NÃO SINTAM SEU CHEIRO, DIVERSIFICAR O TIPO DE VENENO A CADA DIA.(SEMENTE DE GIRASSOL, RATICIDA GRANULADO ETC.).

Anônimo disse...

Eu dei boas risadas nesse blog, mas infelizmente por experiência própria. Eu moro no último andar de um prédio de 25 andares. Não é apto tipo cobertura. Esses dias estava deitado na sala, escura, numa madrugada assistindo TV e pensei ter visto um bicho se movendo no canto de uma parede. Intrigado, acendi a luz e comecei a procurar. De repente, ao mexer no sofá, avistei o rato saindo correndo em direção a cozinha. Fique simplesmente desesperado. Como pode um rato ter entrado no meu apartamento? Vi ele correndo debaixo para geladeira. Mas, em questão de minutos até eu tomar coragem para mata-lo, o rato sumiu na cozinha. Olhei debaixo da geladeira e não vi nada. Minha namorada dormia no quarto. Avisei ela do ocorrido, e a pobre menina não saiu do quarto a noite inteira. Virei a noite toda buscando esse rato na sala, na cozinha e nada. Sem dormir, pela manhã, fui num supermercado 24 horas, junto com a namorada, e comprei aquele raticida cor de rosa. Por volta de meio-dia, dirigindo pelo setor, parei dois pedreiros na rua, contei o episódio, e disse que pagaria 20 reais para eles virem encontrar o rato e mata-lo. Eles toparam. Chegando aqui, eles viraram a geladeira de cabeça para baixo, e disseram que o rato não estava lá. Buscaram em todo apartamento e me garantiram que não havia mais rato. Fui dormir sossegado, mas um pouco desconfiado. Pensei inclusive ter ouvido barulhos na cozinha. Acendi a luz e não vi nada. Para minha surpresa, no dia seguinte, não havia mais nenhum raticidia cor de rosa, dos mais de 10 que espalhei pela cozinha. Vi que tinham somente as fezes espalhadas pelo chão. Bicho cagão vagabundo! Então, numa atitude de sobrevivência e nojo, tirei todos os móveis da sala, e da cozinha, e comecei a dar uma guaribada geral. Joguei água com sabão, esfreguei o chão umas 3 vezes, e em 3 horas de serviço o apartamento estava tão limpo, que dava para beijar o chão (rs). Essa limpeza aconteceu hoje. Mas, lendo esse blog, estou com medo que esse rato possa estar escondido em algum lugar. Por isso, coloquei agora a pouco mais raticida cor de rosa pelo chão da cozinha. Amanhã saberei, mas com certeza irei numa farmácia sem falta amanhã e cedo e comprarei lumbrigueiro e remédio contra salmonella. Há tempos venho sentido umas dores estranhas na barriga e tenho medo de estar infectado! Não basta comprar remédio contra rato, é preciso também se remediar contra os prejuízos que eles causam aos seres humanos. Basta pisar no chão onde eles urinaram para contrair uma série de doenças.

Unknown disse...

É, meus amigos...os gatos de hoje em dia, só quere saber de WHISKAS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

acabei de ver 1 rato na sala de cima. Ele tava comendo ração dos agapornis. Justo agora que nasceu 1 de mutação cinza. Vai q eles comem a ave.

Rato come aves pequena? Me ajudem. Vou chamar a vigilância sanitária; será que resolve?

Anônimo disse...

Aqui e o rato, sequestrei essa familia e estou mantendo eles em carcere privado. Se qserem ve los de novo paguem a quantia de 1 queijo minas e eu os libero. Ass mikey

Anônimo disse...

Bem galera, o blog é velho mas é o que lista na hora que voce procura no google em como matar um rato usando ratoeira.
Aqui em casa testei com pao de queijo de isca. Não funcionou, o safado do rato comeu tudo e se mandou. Testei usando castanha do pará, tiro e queda! Rato morto.

Anônimo disse...

Vejo que muitos estão colocando veneno de Rato sem sucesso .Trabalho na prefeitura da minha cidade com desratização a minha dica e quando colocar o veneno não colocar as mãos ,usar luvas ou u jornal para manuseio do veneno.O Rato sabe quando o ser humano tocou no veneno ele não come.Nunca coloque veneno dentro de casa.Coloque sempre do lado de fora da sua casa.Pois o veneno atrai o rato.Pois todo veneno têm atrativo.Eu sempre uso o veneno Raticida Rigon.O Rato seca por dentro e morte na toca dele.

Anônimo disse...

Adorei sua dica!!a melhor de todas!!! E concordo...divertir-se com isso é desprezível. Amanhã vou colocar o chumbinho

Anônimo disse...

dei cimento a ele(rato) e não que o bicho desapareceu, fez sua propria casa e sumiu, acho que mora a 2 quarteirões

Anônimo disse...

Gente , a exatamente 20 minutos estava tranquila, quando vi um camundongo andando na minha pia da cozinha , ele foi par Traz do fogão.
eu com muita coragem pegueia vassoura , afastei o fogão , e não vi o bicho ! Liguei o forno , esperei 10 minutos, ele saiu pulandoe consegui matar com duas vassoradas!!!!!!
Estou me sentindo vitoriosaaa.
mas ...vou fazer a receitinha do feijão!!

Unknown disse...

Plante bastante hortela na sua horta. Ratos nao gostam de hortela. Ma's dentro de casa use frijao cru triturado para comerem e morrerem

Anônimo disse...

queijo ralado aquele de saquinho misturado com gesso pois quando o dito cujo come o gesso entra contato com entestino molhado gesso seca e otal morr entupido pois nao consegue cagar abracos zeca

Anônimo disse...

O racumim (ou similar) é o mais indicado, demora alguns dias para o rato morrer mas mata.....e tem um porquê dessa demora.....os ratos são mto inteligentes, qdo eles descobrem comida nova eles mandam os mais velhos ou mais doentes (algo assim), se o rato comer e não morrer o resto da ninhada tb irá comer.....porém se o rato comer o logo morrer (como acontece com o chumbinho) os outros ratos não comerão o veneno mais.....faz todo o sentido, aqui em casa só uso venenos próprios para ratos e aguardo alguns dias.....outra dica importante é colocar um pratinho com água próximo ao veneno.....assim o rato come o veneno, bebe a água e o veneno age mais rapidamente.....isto é.....vc terá que tratá-lo como um animalzinho de estimação por alguns dias......é só ter paciência que o rato desseca.....aqui em casa eles costumam morrer no forro.....fica parecendo papel.

Anônimo disse...

Mas so q rato nao é bichinnho d estimaçao eles transmitem doença...por mim matava tds..

Anônimo disse...

Derrota. O bicho venceu. Me mudei. Matei um na porrada, mas tinha mais. Deixei veneno rosa no local. Quando fui entregar a chave senti o cheiro de bixo morto. Pelo menos deve ter morrido o bixo.

Anônimo disse...

o rato nao morre na ratoeira ele pega o queijo e vai em bora!!! :(

Anônimo disse...

Tenha paciência mal VC faz em deixar essas pragas vivas...transmitem mais de 55 doenças para o ser humano e outros animais

Anônimo disse...

Não pode ser malvado com eles mas com os vizinhos pode? Kkkkkkk

livia disse...

Tiago ao invés de queijo, use bacon!

Unknown disse...

Ta tirando......kkkkkk

Unknown disse...

O rato que morre urina antes de morrer. Esta urina os demais ratos tem a capacidade de através dela identificar o veneno e não comer mais do mesmo. Mude o veneno.

Telma disse...

Boakkkkk ainda serve de terapia
Kkkkk

Anônimo disse...

Legal!!!!
Aí quem sofre é o vizinho.
Imagine se vc fosse o vizinho a receber ratos em casa .
Vc gostaria ?
Seria legal fazer com vc ?
Acho que não, né. ..

Victor Monteiro disse...

Cães são muito eficientes para apanhar ratos? Mas quem é que lhe ensinou essa?

Unknown disse...

Eu usei esse método é achei o rato morto dentro do meu sofá.so achei por causa do mal cheiro.agora estou com esse problema de novo.as pragas sempre voltam

Anônimo disse...

Fiz e não funcionou.

Anônimo disse...

Esperto joga no..vizinho é facil...tomara que ele te devolva jogando eles na sua casa!!pimenta no dos outros é refresco!!

Anônimo disse...

Ratos sao atraidos por principalmente por alimentos gordurosos, use um pequeno pedaço de bacon frito ou calabresa frita. Alem disso esses alimentos por serem mais rígidos dificutam que ele arranque com facilidade o alimento da ratoeira sem que ela acione.

Anônimo disse...

Mortadela pra colocar na ratoeira e infalível
Esse negócio de rato gostar de queijo e mentira o negócio é mortadela na ratoeira pega no primeiro dia

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 299 de 299   Recentes› Mais recentes»